NORMAS PARA PUBLICAÇÃO

SUBMISSÃO DE TRABALHO

CRITÉRIOS

Tipo: Artigo Científico.
Número de páginas: mínimo de 08 (oito) e máximo de 12 (doze) páginas.
Tamanho da fonte: 12 para o texto e 10 para citação direta/nota de rodapé.
Fonte: Times New Roman.
Alinhamento: Justificado, com 3 cm bordas laterais e 2 cm bordas superior e inferior.
Espaçamento: 1,5 para texto e simples para citações.
Título: em caixa ALTA e negrito.
Estrutura do artigo: Título – Autor – Resumo – Palavras-Chave – Introdução – Desenvolvimento – Considerações Finais – Referências

MODELO DE ARTIGO CIENTÍFICO: CLIQUE AQUI PARA ACESSAR.

> O trabalho poderá ser elaborado por até dois autores (um autor – responsável pela exposição, e um coautor) e endereçado ao GT escolhido logo abaixo do(s) nome(s). Também poderá haver orientação por parte de professores.
> É permitida a submissão de, no máximo, 3(três) trabalhos por pessoa (tanto na condição de autor, como na de coautor).
> A divulgação dos trabalhos aprovados para apresentação e publicação será dia 09 de julho de 2018.
> Na apresentação oral, o participante terá 5 minutos para exposição. Não será permitido o uso de recursos audiovisuais.
> O artigo completo deverá ser enviado até as 23h59min do dia 05 de julho de 2018, em formato de pdf para o e-mail: submissao.suddi@gmail.com – juntamente com o(s) comprovante(s) de pagamento da(s) inscrição(ões).

Os Grupos de Trabalho serão coordenados por professores colaboradores do evento, divididos nas seguintes linhas:

 

GT I- “Direitos Humanos e Direito Internacional”

Desde as primeiras convenções sobre Direitos do Homem e Direitos Humanos, que a temática dos direitos e garantias fundamentais dos seres humanos é discutida assiduamente no ambiente internacional. Diferentes atores juntam-se para discutir e regular assuntos referentes aos Direitos Humanos. Internamente, cada país detém e aplica suas leis, as quais tem como suporte e, muitas vezes como base, as Convenções e os Tratados Internacionais que regulamentam esses. Dessa forma, faz-se mister uma análise por parte das Ciências Jurídicas dessas duas esferas do Direito, que andam sempre em conjunto, evidenciando sua correlação.

GT II- “Política Externa Brasileira”

Esse GT refere-se à uma temática de extrema importância para o ramo da produção de conhecimento em Direito, pois além de trazer contextualização internacional, podem ser trabalhadas diversas áreas de forma correlata, como Direito Constitucional, Direito Penal, Direito Civil, Direito Ambiental, Direito Econômico, etc. É importante para a ciência jurídica fazer análises de como as políticas adotadas por nosso país refletem no cenário internacional e quais os ideais por trás delas, só assim passaremos a conhecer e refletir melhor sobre nosso “lugar no mundo” enquanto Estado e ator internacional. Levando sempre em consideração que essas políticas estão diretamente influenciadas por nosso ordenamento jurídico e pelo Direito Internacional, é essencial tratar de Política Externa Brasileira dentro do cenário que o nosso país vivencia atualmente, com tantas controvérsias e ideais divergentes no ambiente interno.

 

Não serão aceitos os trabalhos que não se enquadrarem nos respectivos grupos acima listados.